Contato

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pés: prepare-se para mostrá-los

 Com a chegada do verão é a hora de tirar os pés dos sapatos fechados e colocá-los em sandálias. Para exibi-los com orgulho, confira algumas dicas de cuidados.
A chegada dos dias quentes faz com que muitas mulheres queiram colocar os pezinhos para fora. Mas será que os seus pés estão bem cuidados, sem frieiras, unhas encravadas, ressecamento, micoses e calos? É bom ficar atenta para não evidenciar pés descuidados em sandálias da última estação - nem elas fazem milagres.


Cuidados essenciais  


O jeito para não ser condenada a passar o verão usando sapatos fechados é começar, desde agora, uma verdadeira batalha para melhorar a aparência e a saúde dos seus pés. "Os pés devem ser cuidados por um especialista uma vez por mês. Uma ida ao podólogo garante tratamento para calos, corte correto das unhas e limpeza. Você pode ser encaminhado para um dermatologista se tiver micoses, fungos ou inflamações", diz o coordenador técnico da rede Doctor Feet, Adriano Giaciane. 

Outro cuidado que deve ser seguido à risca é não permitir, de jeito nenhum, que a sua manicure retire grandes quantidades de cutícula. São elas que protegem a saúde da sua unha contra a entrada de doenças. O esmalte, apesar de deixar os pés na moda e serem uma gracinha, devem ser evitados. "Dá para passar o esmalte e deixá-lo por apenas três dias. O esmalte não deixa a unha, que é porosa, respirar", diz o podólogo da unidade Higienópolis (zona oeste de São Paulo).

Na hora do corte não adianta arredondar as pontas para ficar bonitinho. O que vale mesmo é ter pés saudáveis e com unhas retas para não encravar, além de usar tesouras e alicates limpos.

No dia-a-dia, secar os pés antes de sair por aí previne micoses e frieiras. O uso de hidratantes é mais do que bem-vindo para conquistar pele de seda, assim como o de esfoliantes uma vez por semana.
Se tiver problemas com calos e calosidades, não perca tempo e procure um especialista. "Os calos e calosidades indicam que a área está recebendo maior pressão", diz Giaciane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário